quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Piauiense é primeiro colocado em prêmio nacional de fotografia




                                                          Na foto Paulo Gutemberg 

                        Foi ele  contemplado no XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia.

Segundo o site Revestres, na terça-feira dia 13 de outubro, a Funarte divulgou o resultado de seleção do XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Com a maior pontuação do edital, o piauiense Paulo Gutemberg foi contemplado com o trabalho “Um olhar, uma cidade: Guilherme Müller e a invenção de visual de Teresina”.
Paulo Gutemberg é de Oeiras (PI), graduado em Direito e História pela Universidade Federal do Piauí-UFPI e mestre em História do Brasil, também pela UFPI.

 
Jornalista, foi editor de fotografia do Jornal da Manhã, das revistas Cadernos de Teresina e Pulsar. Na Revestrés#8, foi o fotógrafo convidado da edição com o ensaio “Um olhar sobre um sonho de cidade”, uma visão particular sobre Teresina. Publicou dois livros de fotografia, chamados “Teresina” e “Docas do Mucuripe”.
Foi o primeiro colocado no edital da Fundação Nacional de Artes-Funarte, que tinha como objetivo a seleção de 12 projetos na área de artes visuais, no campo da fotografia, em âmbito nacional, que visem estimular a reflexão e experiência artística. O total de investimentos no XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia é de R$ 700mil. Para cada trabalho selecionado será pago o prêmio de R$ 54 mil.
Matéria de Victória Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário