Últimas Notícias

NATAL SEM FOME 2015 - TEMA:PARTILHA: PRESENÇA DA MISERICÓRDIA DE DEUS.


 O lançamento da campanha do Natal Sem Fome 2015, na noite de ontem teve inicio as 19h30, no salão São Francisco da Paróquia de São Sebastião e como Cerimonialista o jornalista e apresentador de TV Darival Junior, a decoração uma colaboração de Festa Pronta. Na plateia representantes de  todos os seguimentos de Parnaíba. 

Na composição da mesa.  Danilo Pontes responsável pela criação do cartaz da campanha Natal sem Fome,Daniel Miranda representando o Prefeito,Vigário Geral Pe. Carlos Seixas representando o Bispo de Parnaíba, Frei Santo coordenador da campanha,Frei Hermano,Valéria responsável pelo projeto social e Pe. Siqueira  .
Foi realizado apresentações do hino nacional em seguida apresentações artísticas e uma simbólica doação de pães.
Frei Santos coordenador da campanha Natal Sem Fome 2015.(sentado) Frei Hermano(em pé)


 Frei Hermano o primeiro a usar da palavra e fazer doações a campanha natal sem fome e doar 100 cestas básicas dando um pontapé inicial, na fala de Frei Hermano ele lembrou sobre o “Amor de quem faz uma doação para uma campanha assim e da gratidão de quem recebe as doações" em seguida Danilo Pontes responsável pela criação do cartaz da campanha o mesmo  explicou que a ideia foi utilizar as cores do natal em tons claros o cesto dos cinco pães e dois peixes foi para lembrar um dos primeiros milagres de Jesus Cristo que foi da multiplicação, houve o desejo de colocar ali a imagem do papa   Francisco  necessária pois é um papa que representa o amor com um dos seus pensamentos a cerca do tema:
“Tudo aquilo que se compartilha se multiplica”(Papa Francisco).

Tema da campanha é PARTILHA: PRESENÇA DA MISERICÓRDIA DE DEUS. O Sr. Francisco da SIEART doou as cartazes e panfletos. Na sequencia foi apresentado um slide com o histórico das campanhas anteriores e Frei Santo coordenador da campanha cumprimentou a todos e pediu o apoio da imprensa presente na divulgação da campanha,falou sobre o tema desta campanha de 2015 e fez questão de lembrar que esta é uma campanha da Diocese de Parnaíba e Ilha Grande, comentou que a meta esse ano é arrecadar 25 toneladas de alimentos que irão ser distribuídos neste Natal entre os carentes de Parnaíba e Ilha grande. Frei Santos lembrou que a campanha coincide com época do Natal e espera a sensibilização e colaboração de todos na doação de alimentos. O vigário Pe. Carlos Seixas fez uma reflexão sobre a FOME e abençoou a campanha.
Wedno, Vanusa Costa, Darival.

O Sr. Renato Araribóia Bacelar presidente da Fundação Dr. Raul Bacelar reforçou  que: “- precisamos mostrar nossa solidariedade a quem precisa de nós”. Daniel Miranda representando o prefeito de Parnaíba se dispôs em colaborar realizando a campanha junto as escolas. O Sr. Afonso conhecido como Boiba dono do Mercantil Popular fez a segunda doação na noite de lançamento da campanha, doou 1 tonelada de alimentos. Finalizando a noite o Pe Siqueira realizou a oração final e após foi servido um lanche aos convidados.


Por : Vanusa Costa.

Nenhum comentário