Últimas Notícias

Salipa 2015 traz bate papos com Gabriel o Pensador e Laura Müller

No ano de homenagem ao poeta Leonardo de Carvalho Castelo Branco, a sexta edição do Salão do Livro da Parnaíba (Salipa) traz grandes nomes nacionais na programação do evento, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro no Complexo Cultural do Porto das Barcas.

A Prefeitura de Parnaíba confirmou bate papos literários com Gabriel o Pensador, Felipe Colbert, Rapahel Montes e Laura Müller.
O cantor, compositor e escritor Gabriel o Pensador abre a programação na primeira noite de evento. Filho de jornalista e famoso por criar letras marcantes para suas músicas, Gabriel passou a investir na literatura em 2001 com o livro autobiográfico 'Diário Noturno'. Em 2006 ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil com a obra 'Um garoto Chamado Rorbeto', e em 2008 lançou 'Meu Pequeno Rubro-Negro'.
A segunda noite será de bate papo com o jornalista, político e escritor Fernando Morais. Sua obra literária, constituída por biografias e reportagens, inclui a obra 'Olga'. Fernando trabalhou em jornais, revistas e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo. Foi deputado e secretário da Cultura e da Educação de São Paulo.
Raphael Montes, revelação da literatura policial brasileira, será o palestrante da terceira noite. Com apenas 25 anos ele já possui duas obras, e impressionou crítica e público com 'Suicidas', um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante. Ano passado lançou 'Dias Perfeitos' e atualmente faz parte da equipe de escritores da novela 'A Regra do Jogo'.


Para encerrar o evento está confirmada a presença da psicóloga, educadora sexual, jornalista e palestrante Laura Müller. Desde 2007 participando do Altas Horas, a sexóloga se tornou sinônimo de simpatia e desenvoltura quando o assunto é sexo. Laura já escreveu para dezenas de revistas e sua experiência resultou em cinco publicações sobre sexualidade, tema que promete fechar com chave de ouro a sexta edição do Salipa.
A exemplo da última edição, a programação diurna foi especialmente formatada para atender as crianças. À tarde o evento será voltado para palestras com temas variados, voltado ao público adulto. A Feira de Livros será mantida embaixo da Ponte Simplício Dias e as inscrições para participação nas palestras noturnas serão realizadas no local nas horas que antecedem as palestras.


2 comentários: