Últimas Notícias

Pedra do Sal: Verba de R$ 4,6 milhões favorece revitalização da orla


A tão esperada revitalização da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, ganhou impulso. Isto porque está confirmada a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira para a realização da obra. Um total de R$ 4,6 milhões devem ser repassados para a Secretaria de Estado do Turismo, para a elaboração e execução do projeto.


Ainda no mês de janeiro, esta possibilidade havia sido levantada pelo vereador de Parnaíba, André Neves, autor de diversos requerimentos solicitando a reurbanização da Pedra do Sal. Em reunião na SETUR, ficou definida a parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado para a realização da obra, que também vai contar com recursos da emenda de Flávio Nogueira.

Durante sessão da Câmara de Parnaíba, o vereador André Neves ressaltou as várias conversas com o secretario estadual do Turismo, Flávio Nogueira Junior, bem como o empenho do deputado Flávio Nogueira. “O deputado Flávio manifestou esse interesse de destinar recursos para nossa cidade e nós citamos a importância da Pedra do Sal”, explicou André Neves.

Situada a cerca de 15 quilômetros do Centro de Parnaíba, a Pedra do Sal é uma das mais belas praias do litoral piauiense. No entanto, apesar de rica em paisagens naturais e com localização privilegiada no contexto do Delta do Parnaíba, acabou tomada pela ocupação irregular. “A expectativa é de que a obra comece o quanto antes”, concluiu o vereador.

Ascom

Nenhum comentário