Últimas Notícias

Assinado convênio para revitalização da Pedra do Sal


Foi assinado nesta segunda-feira, em solenidade no Palácio do Karnak, o convênio entre a Caixa Econômica Federal e a SETUR pra urbanização da Orla da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. Parte dos recursos (R$ 4,6 milhões) são oriundos de emenda do então deputado federal Flávio Nogueira, quando o mesmo esteve no cargo como suplente.


A proposta de revitalização se deu por meio de requerimento do vereador de Parnaíba, André Neves, tendo sido apresentada ao secretário de Turismo, Flávio Nogueira Junior, ainda no início deste ano. O projeto foi elaborado através de parceria entre a Superintendência de Turismo de Parnaíba e a Universidade Federal do Piauí – UFPI.

A Pedra do Sal fica situada há cerca de 15 quilômetros do Centro de Parnaíba, sendo a única pertencente ao município. Com belezas naturais imensuráveis, o local tem sofrido ao longo dos anos com a ocupação irregular, que interfere no meio ambiente. O projeto de revitalização deve trazer uma série de benefícios a moradores, barraqueiros e turistas.

Durante várias sessões da Câmara de Parnaíba, o vereador André Neves levantou a questão da Pedra do Sal, ressaltando as conversas que teve com o secretario estadual de Turismo, Flávio Nogueira Junior, bem como o então deputado Flávio Nogueira, além do trabalho feito pela Prefeitura Municipal e pela Superintendência de Turismo de Parnaíba.


Daniel Saturnino
ASCOM do vereador André Neves

Nenhum comentário