terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vacina contra Dengue é liberada pela Anvisa e Crescer Vacinas disponibilizará em Parnaíba


A nova vacina contra a dengue, produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur, deve chegar às clínicas particulares de todo o país na próxima semana. O anúncio foi feito pela empresa Sanofi Pasteur nesta quarta-feira, 27, e a Crescer Vacinas no Parnaíba Shopping vai disponibilizá-la. 


Chamada de Dengvaxia a vacina é a única que tem registro na Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). A vacina será aplicada em três doses, com intervalos de seis meses entre elas, e não poderá ser tomada por alguns grupos, entre eles gestantes e pessoas com doenças que afetem o sistema imunológico.

A Dengvaxia é destinada para pessoas dos 9 aos 45 anos e foi testada em 15 países. Foram realizadas 25 pesquisas com mais de 40 mil pessoas. 

“O Brasil é o país responsável pelo maior número de casos de dengue no mundo. Em 2015, foram confirmados mais de 1,6 milhão de casos, com mais de 800 óbitos. A dengue cresceu mais de 30 vezes nos últimos 50 anos no mundo. A Dengvaxia é a primeira vacina contra Dengue. Protege contra os sorotipos 1, 2, 3 e 4 comprovadamente e proporciona 93% de redução de casos graves da doença, 81% de redução de hospitalizações, 66% de redução de casos de Dengue e perfil de segurança aceitável e comparável ao placebo” informou o médico Carlos Roberto Neiva, responsável técnico da Crescer Vacinas.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário