Últimas Notícias

Energia solar será tema de palestra em Parnaíba dia 18/11


Como reduzir custos nas empresas através da energia solar. Esse é o tema da palestra que acontecerá sexta-feira (18), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, ACP, sendo uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Banco do Nordeste.
A palestra, que terá início às 19h00, será ministrada pelo professor Dr. Albemerc Moura de Moraes, diretor técnico-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi. O palestrante é graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí, UFPI, com mestrado e doutorado em Energia pela Universidade Federal do ABC.


Segundo a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro, o evento é uma oportunidade para que os empresários e a comunidade possam conhecer um pouco mais sobre energias renováveis. “É um momento para refletir sobre as vantagens do uso desse tipo de energia para a redução dos custos nos empreendimentos”, afirma.
“A temática da sustentabilidade está em alta no Brasil e no mundo. O Piauí é o Estado com maior incidência de raios solares do país. Precisamos nos apropriar desse potencial, reduzindo a dependência da energia elétrica, além dos custos com esse tipo de recurso”, destaca Isabela Ribeiro.
A implantação de geradores solares fotovoltaicos em um comércio ou em uma residência pode gerar uma redução de 80% a 90% na conta de energia no final do mês. (Com informações do Sebrae) BSilva.

Nenhum comentário