Últimas Notícias

Mão Santa receberá os escombros da prefeitura de Parnaíba

Resultado de imagem para BERNARDO SILVA / PARNAIBA PIMuito estranho que pessoas apressadas, sem compromisso com coisa alguma, alguns no desespero ainda pela derrota do PT e coligados em Parnaíba, pois esperavam ficarem 20 anos no poder, percam tempo preocupado e fazendo pré-julgamentos de um governo que nem começou.




“Ah, Mão Santa no poder vai ser um retrocesso para Parnaíba!"; “Mão Santa foi cassado por corrupção” (embora não tenha roubado um tostão, como fizeram os petistas que roubaram BIlhões); “Mão Santa vai deixar os camelôs invadirem de novo as praças, os espaços públicos”; “Parnaíba será tomada pela baderna e desorganização”. Enfim, dizem, principalmente nas redes sociais, tanta asneira!!! Idiossincrasias de quem, de repente, não mais que de repente, aqueles que achavam que iriam “mamar” mais tempo nas tetas da “viúva”, viram fugir-lhes o chão e a triste realidade os leva agora ao desespero dos que não sabem perder.

Derreteu-se a “Ilha da Fantasia” na qual estava transformada Parnaíba. A propaganda deu lugar à realidade. E o rapaz bom, decente, que foi preparado durante 8 anos pelo ex-prefeito José Hamilton para sucedê-lo, virou o prefeito que está aí: não soube construir sua história e o que restou do que pintaram da administração municipal por ele comandada, foram escombros, apenas.

Florentino Neto recebeu de José Hamilton uma prefeitura organizada. Inclusive com 16 milhões guardados pertencentes ao IPMP, ou seja, dos aposentados e de quem está se aposentando. Pelo menos era isso que diziam na imprensa.  E o que foi feito deste dinheiro?

As licitações através da internet, que seria algo revolucionário, segundo disse o próprio prefeito Florentino Neto no dia da posse, restaram em quê?! Não houve tempo para concluir um simples matadouro, iniciado há 9 anos. Sem se falar na situação dos transportes coletivos em que mais de 45 advogados pagos pela prefeitura não tiveram condições de derrubar uma simples liminar impetrada no Tribunal de Justiça, que impede a licitação para que as linhas de transportes coletivos sejam exploradas por ônibus.

Ah! E quanto deve a prefeitura de aluguéis, inclusive de vagas não utilizadas na garagem do Dunnas Shopping? Não é dinheiro nosso, que deveria ter sido usado na educação e na saúde? E o que fazia a equipe de quase 40 assessores diretos do prefeito, entre superintendentes, diretores, chefes e chefetes, onde tinha até um secretário imediato... E serviam mesmo pra quê?

Então, não me venham com "churumelas" pré-julgando o que ainda nem foi iniciada, que é a gestão Mão Santa. Até o carnaval que ainda vai acontecer já tem gente pintando de negro. E por que não cobrar agora o SALIPA, a decoração natalina das nossas praças?

Quando assumir, o bom senso pede que a oposição dê um tempo, antes de julgar, a fim de que o prefeito eleito tome suas primeiras medidas. E, cá pra nós, não seria melhor torcer a favor, em benefício da cidade? Contra Parnaíba só estão os maus parnaibanos, que se calam, por exemplo, diante da omissão do Governo do Estado para com a segunda maior cidade do Piauí.
União, paciência, bom senso, devem ou não ser o foco? Afinal, vivemos um momento nacional de dificuldades, até mesmo de escassez de valores humanos. Pessoas que viveram iludindo a população, mentindo, vendendo ilusão e fingindo o que não eram, com propaganda enganosa, estão sendo desnudadas pela justiça e sendo jogadas no lodo, no limbo. O povo acordou e está cobrando austeridades de seus governantes. E por que o Mão Santa seria um ponto fora da curva?!!! Torçamos para que ele acerte, pelo bem da Parnaíba e de todos nós. Torcer contra, é estar do lado de que mentiu todos esses anos fazendo pose de pessoas boas enquanto o lixo de suas gestões estava se acumulando debaixo do tapete.

Por: Bernardo Silva 

Nenhum comentário