segunda-feira, 17 de abril de 2017

A Academia Parnaibana de Letras divulga resultado de concurso literário




No último dia 13 do corrente mês de abril de 2017, quinta-feira, a Academia Parnaibana de Letras, sob a presidência do escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, divulgou o resultado do concurso literário por ela instituído. Abaixo a lista dos vencedores com suas respectivas classificações.
Para o presidente, que instituiu Comissão Julgadora formada por competentes intelectuais da cidade membros da academia: Alcenor Candeira Filho, poeta, advogado e professor; Amparo Coêlho, cronista e Promotora de Justiça, e ainda da escritora e Secretária Geral da comissão e também da Academia Parnaibana, professora Maria Dilma Dilma Ponte de Brito, o resultado foi coroado de sucesso, principalmente pelo fato de provar que em nossa cidade temos bons escritores, principalmente jovens que necessitam de oportunidades como esta para que seus talentos sejam conhecidos.
CONCURSO DE CONTOS
CLASSIFICADOS
CATEGORIA “A” – ESTUDANTES ESCRITORES:
1 º lugar –  O conto O Escritorzinho Levado – autora: Glória Maria Pereira Tomaz, Rua Quetinha Pires, 451 – Bairro do Carmo.
2º lugar – O conto Aventuras no Quintal – autora: Amanda Azevedo Torres – Rua Samuel Santos, Bairro São Francisco, 735.
3º lugar – O conto O Mistério de Gorg – autor: Jeferson Levi do Nascimento Fontenele – Rua Tubarão do Litoral, 55 – Bairro Alto de Santa Maria.
CATEGORIA “B” – ESCRITORES EM GERAL:

1º Lugar – O conto O Jardim Secreto – autora: Karoline de Carvalho Oliveira. Rua 02 de fevereiro, 454 – Bairro São José.
2º lugar – O conto História de Pedras – autor: Daniel Souza Braga. Avenida Dr. João Tavares Silva, 1430 – Ilha Grande de Santa Isabel – Parnaíba.
3º lugar – O conto Acompanhante – autor: Antônio César da Silva Pinheiro. Rua Santana, 1566 – Bairro Piauí.  
PREMIAÇÃO:
Todos os seis receberão certificados.
Os dois primeiros lugares terão seus contos publicados no Almanaque da Parnaíba – Revista da APAL e receberão 10 exemplares cada, recebendo, ainda, prêmio em dinheiro, no valor de 400 e 600 reais, respectivamente, em agosto do corrente ano de 2017, durante a semana da Parnaíba.
É muito gratificante a oportunidade que temos de comunicar os vencedores. Eles, ou os seus pais, quando recebem a notícia ficam emocionados. E não é para menos, conclui Pádua Santos, presidente da APAL: Afinal, grandes escritores começaram assim, sendo vencedores em concursos literários. Um exemplo é o caso do nosso colega de academia, o respeitado Assis Brasil.
Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário