Últimas Notícias

7 macetes na hora de grelhar o frango vão deixar ele muito mais macio e suculento

truques frango suculento 0817 400x800
Optar por comer um franguinho grelhado no almoço ou jantar não significa encarar um pedaço pálido ou borrachudo de carne própria de um menu de hospital. Com algumas dicas e cuidados no preparo, é possível conseguir um frango grelhado e douradinho por fora que fique macio e suculento por dentro. Descubra alguns macetes a seguir:


Como fazer frango grelhado suculento: dicas práticas

frango prato 0217 400x600
1. A primeira dica é sobre o corte. Opte por não cortar nem escolher filés muito finos e ou muito grossos. Assim, fica mais fácil conquistar o ponto certo de cozimento sem ressecá-los demais ou deixá-los crus por dentro.
2. O ideal para que a carne fique mais suculenta é só usar cortes resfriados e nunca congelados. Mas, se essa for sua única opção, deixe descongelar naturalmente dentro da geladeira. Não apresse este processo mergulhando o frango na água ou aquecendo no micro-ondas.
3. Tempere o frango antes de ir para grelha ou frigideira. Adicione o sal e outras ervas desidratadas ou temperos aromáticos em pó, como a páprica, cúrcuma e pimenta do reino na carne ainda crua um pouco antes de ir para o fogo.
4. Adicione ao marinado um pouco de azeite ou óleo vegetal. Uma pequena quantidade, mesmo sabendo que você vai precisar também untar a grelha ou frigideira na hora da cocção, e massageie bem. O objetivo é simples: essa camada de gordura vai selar os temperos na carne fazendo com que o corte não desidrate tão rapidamente quando for ao fogo.
file frango grelhado 0817 400x800
5. É desaconselhável mexer nas postas de carne enquanto estiverem fritando ou grelhando para não comprometer a suculência. Evite também virar o corte de lado muitas vezes. Sele um lado do frango, vire e espere terminar de cozinhar.
6. Use o fogo bem alto. O sinal que indica o momento que a posta ou filé de carne já pode ser virado é quando sua superfície crua virada para cima começar a suar. Quando estiver suando de um lado, você já pode virar.
7. Depois de selar os dois lados, reduza o fogo para médio e espere terminar de cozinhar, caso ainda seja necessário. Se certifique apertando sempre o centro da peça para sentir sua consistência. Se sentir necessidade, corte a carne para checar seu ponto por dentro.

Nenhum comentário