Últimas Notícias

Desfile cívico em comemoração aos 173 anos de Parnaiba


A prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Educação em conjunto com as  forças armadas(Marinha e Exercito), realizou hoje  dia 14 de agosto de 2017, desfile cívico -militar abrindo a programação do dia em que a cidade comemora 173 anos de emancipação politica.
Na programação o harteamento das bandeiras foi realizado como previsto as 8h, pelas autoridades, prefeito municipal Fco. de Assis de Moraes Souza, Capitão dos portos da Marinha do Brasil do Piauí, capitão de fragata Sr. Paulo Antonio Carlos e o Presidente da Federação das Industrias Moraes Souza Filho. Na execução dos Hinos o acompanhamento da Banda Simplício Dias da Silva sob o ocmando do maestro Charles e pelo coral e orquestra da Escola Roland Jacob sob o comando do Maestro Beethoven ,
A permissão para o desfile foi dada pelo capitão dos portos a Segundo Tenente RM2-T comandante do grupamento militar Otalita Lima.

Banda Municipal Simplício Dias da Silva

Também participaram da comemoração o Subtenente do Tiro de Guerra 10-012 Vitélio Oliari, Comandante da policia militar, Tenente Coronel Ursolino Lucena, Geraldin presidente da câmara municipal e vários vereadores, a  Sec. do Serviço Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, Sec. de Educação Altair Marinho. Sec. de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, os Superintendentes de: Comunicação Bernardo Silva, de Cultura, Teófilo Lima e de Turismo Charles Junior, dentre outros secretários do governo, o Senador Elmano Ferrer, Dep. Federal Atila Lira,  e demais autoridades
como o ex-governador do Ceará e a Dep Estadual Juliana Moraes Souza  e o Dep Dr. Helio prestigiaram o desfile.
George Hamilton e o Senador Elmano Ferrer

Tenente Coronel Ursolino Lucena- Homenageado pelo prefeito, receberá a medalha e diploma do mérito municipal, em entrevista momento antes do inicio antes do desfile.




Na condução do cerimonial civico militar :Vanusa Costa e Wagner Roberto da SUPCOM.

                                           ( Palanque com autoridades civis e militares)

Desfilaram a Marinha , Exercito e Policia Militar seguido por doze(12) Escolas Municipais e um Pelotão da Integração, mototáxistas, club de motociclismo Asas do Delta, guarda Municipal, finalizando com o desfile das bandas das escolas total de (07), conduzidas pela Sec. Altair Marinho, sendo que a ultima banda da Escola CAIC prestou uma homenagem a integrante da banda Kelyane, com um minuto de silencio seguido de bela apresentação com performances.

Prefeito de Parnaíba Mão Santa e Sec. de Desenvolvimento Social Adalgisa M.Souza.

O desfile finalizou por volta das 11h, as autoridades seguiram para solenidade de entrega de medalhas e diplomas do mérito municipal no auditório do Colégio das Irmãs.
Ao meio dia acontecerá a largada de canoas igaraçu saindo do Porto do chafariz, passando pelo Porto das Barcas onde será animada pela Banda Tarciso Digital, com previsão de chegada as 14h no Porto do Tabuleiro onde acontecerá show com a banda Black Tie e apresentação da Miss Regata.
Na foto acima o prefeito no Tabuleira ao lado de sua esposa adalgisa e da empresaria Terezinha Medeiros e a Miss regata de canoas Igaraçu 2017.



Por:Vanusa Costa.



Nenhum comentário