Últimas Notícias

Sobre a Confêrencia Municipal de Educação em Parnaíba-PI




Foi realizada com sucesso a Conferencia Municipal de Educação em Parnaíba nesta sexta feira e sábado ultimo (8 e 9/12/17). No auditório da Escola Roland Jacob, foi colocado em pauta  : “A consolidação do sistema de educação (SNE), o plano Nacional de Educação (PNE) e o plano municipal de educação (PNE), constituindo-se em compromisso com a educação de qualidade de Parnaíba”. Presentes autoridades dos vários seguimentos educacionais público e privado.



   (Mestre de cerimônia, Vanusa Costa e a Coordenadora do Evento Jalma Guimarães)

A abertura do evento pontualmente teve inicio as 19h30. Com apresentação de canções natalinas e da natureza pelo Maestro Beetholvenn. Em seguida as boas vindas foram dadas pela coordenadora do evento  Jalma Guimarães : “Hoje é um momento muito importante para todos nós. Sei que não foi fácil chegarmos aqui, mas a hora é de contribuirmos para que tenhamos um momento significativo e produtivo. Foi uma jornada árdua, mas tenham certeza, que será gratificante”pontuou.
   (Advogado Eliaquim Nunes)

Representando a Secretária Altair Marinho o advogado Eliaquim Nunes, agradeceu a todos da equipe que se esforçaram para a realização da Conferência, fazendo um pedido, em nome da Secretaria de Educação, para que todos os envolvidos aproveitem ao máximo a oportunidade de mudar para melhor o cenário da Educação no Município, e que as soluções encontradas nos debates não se limitem a letra no papel, mas que essas soluções possam vir ao mundo prático, sendo reproduzidas como um instrumento de transformação social”


              (Chefe de gabinete Prof. Israel Correia)


 O prefeito não esteve presente por motivo de viagem, representando-o o chefe de gabinete Prof. Israel Correia, falou da importância desse momento histórico para a educação do Município, momento que promete trazer muitos bons frutos para toda a sociedade. disse ele:

“Orgulha-me ter aqui nesse momento a presença da Universidade Federal do Piauí, do Instituto Federal e de outras instituições de nível superior, porque diante dessas autoridades acadêmicas está o produto de nosso trabalho. A universidade chegou à cidade de Parnaíba em 1969 e institucionalizou-se em 1971, 20 anos depois eu tinha a audácia de dizer que a chegada da universidade em Parnaíba tinha sido o melhor investimento de todos”.


                                                        (Diretor UFPI- Alex Marinho)

Na ocasião o Diretor da Universidade Federal do Estado do Piauí ,Dr. Alex Marinho também fez seu pronunciamento, disse estar aberto a apoiar e  colaborar no que estiver ao alcance da instituição a qual representa para o avanço na educação do municipio. Pontuou.

Finalizando a programação da noite, foi proferida a palestra com o tema da conferencia pelo prof. Valdeney de Lima Costa, doutorando em andamento pela UNIRIO, mestre em educação UNIRIO, Pós-graduado em Pedagogia (UECE) Pesquisador sobre Politicas Públicas de Educação Integral e Jornada Ampliada, é prof. assistente na UESPI.


  
             (Prof. Valdeney Costa- Palestrante da noite)


                 (Humberto Alencar)

A leitura do regimento foi feita no inicio da programação na manhã do sábado(9) por Humberto Machado Alencar e em seguida, discutidos os eixos. Conferência Municipal de Educação foi dividida em oito eixos, cada qual com seus temas específicos que geraram debates em prol da qualidade da educação do município, ao final foram eleitos os  delegados que farão  parte da Conferência Estadual de Educação.  



Prof. Jalma, Venilcie Veras, o palestrante Valdeney Costa e Evangelina Nóbrega  representando a Universidade Estadual do Piauí-UESPI

Na composição da mesa, vereador Diniz representando o legislativo, Profa. Alieds Moreira Santos representando os gestores das escolas municipais, Prof. Marcus Vinicius representando os técnicos dos eixos, Advogado Eliaquim Nunes representando a secretária de educação, Prof. Israel Correia representando o executivo municipal, Jalma Guimarães coordenadora do COMEP, Alex Marinho diretor da UFPI, Prof, Regina Schmdilim representando as faculdades particulares e o Dr. Luis Fernando diretor o IFPI


Edição: Vanusa Costa.
Fotos: SUPCOM.

Nenhum comentário