Últimas Notícias

Comércio de Parnaíba fecha as portas em jogos do Brasil na Copa


O mundial de seleções é uma das maiores competições esportivas do planeta Terra. De quatro em quatro anos, o Brasil, país do futebol, para na frente da televisão. Em Parnaíba não é diferente. Por isso o comércio já prepara um horário especial de funcionamento nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, uma das favoritas ao título de campeã.

O primeiro é no próximo domingo, dia 17, às 15h. Então, neste caso, não tem problema, todo mundo vai poder estar em casa para assistir. Mas na segunda partida, sexta-feira, dia 22, às 09h, e no terceiro jogo, quarta-feira, dia 27, ás 15h, os estabelecimentos vão fechar as portas pelo menos momentaneamente. Não só para que os funcionários assistam o Brasil em campo, mas até mesmo porque tudo acaba parando.

Segundo o gerente do Armazém Paraíba, Antônio de Paula, a rede vai estar de portas fechadas durante os jogos do Brasil. Quando o confronto for pela manhã, as lojas abrirão meia hora depois do término, portanto às 11h30. Quando for a tarde, serão fechadas às 14h30 para abrir somente no outro dia. Nos demais horários, fecha meia hora antes e abre meia hora depois do jogo.

A orientação seguida pela rede varejista em Parnaíba segue uma tendência estabelecida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. No entanto, a decisão de abrir seu estabelecimento ou não, no horário dos jogos, cabe a cada empresário, mas funcionar enquanto o país está parado pode ser uma decisão que vai acarretar apenas na geração de custos sem retorno financeiro.
A exemplo do comércio, a Federação Nacional dos Bancos também determinou um horário especial de funcionamento das agências nos jogos do Brasil.

Nos jogos às 9h – Os Bancos abrem de 13h às 17h Nos jogos às 11h – Os Bancos abrem de 8h30 às 10h30 e de 14h às 16h Nos jogos às 15h – Os Bancos abrem de 9h às 13h

No Shopping Center, onde vai haver exibição dos jogos, as lojas, exceto da praça de alimentação, também fecham meia hora antes a abrem meia hora depois dos jogos.

Fonte: Portal Costa Norte/phbemnota

Nenhum comentário