Últimas Notícias

Luciano cresce em intenções de voto e adversário consolida rejeição


O pré-candidato ultrapassa 15% das intenções em um dos cenários estimulados

Pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade aponta um cenário de crescimento do nome do deputado estadual e pré-candidato ao governo do Piauí, Luciano Nunes (PSDB) na disputa pelo Palácio de Karnak. Os dados mostram que o tucano aproxima-se do principal adversário e consolida sua posição nas intenções de voto. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 23 de julho deste ano com 1.200 eleitores de todas as regiões do Piauí.
Em um dos cenários apresentados, que inclui todos os pré-candidatos ainda na disputa e o senador Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes ocupa a segunda posição na pesquisa com 15,92%. Os dados mostram ainda o nome de Wellington Dias (PT) com 39,67% e de Dr. Pessoa (SD) com 3,83%. Em outro cenário estimulado, que não inclui o nome de Dr. Pessoa, Luciano conta com 16%; enquanto Wellington conta com 41,67% e o senador Elmano Férrer, tem 6,92%.
 Outro aspecto positivo para Luciano na pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade está na baixa rejeição que o candidato possui. Entre os pré-candidatos considerados na pesquisa, 21% dos entrevistados não votariam em Wellington Dias, enquanto Luciano Nunes tem rejeição em 3,17%. O candidato do PT tem a rejeição concentrada entre pessoas de 35 a 44 anos e com Ensino Médio.
 A pesquisa do Instituto Credibilidade está registrada no TSE com o número PI-01184/2018 e foi realizada entre os dias 18 de 23 de julho deste ano. Foram entrevistados 1200 eleitores em todo o Piauí com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,8% para mais ou para menos.

Mayara Sousa

Nenhum comentário