Últimas Notícias

Começa hoje pagamento da 1ª parte do 13º do INSS. FacebookWhatsAppGoogle+LinkedInEmailCompartilhar


A primeira parcela do décimo terceiro salário começa a ser paga hoje a aposentados, pensionistas e segurados do INSS. Em todo o país mais de 30 milhões serão beneficiados com o abono de Natal antecipado. O crédito é feito hoje para quem ganha um salário mínimo (R$954) e tem final de inscrição 1.

O abono vem junto com o benefício da folha do mês de agosto. O crédito será feito entre os cinco últimos dias úteis do mês e os primeiros cinco dias úteis de setembro. Quem ganha acima do mínimo recebe entre 3 e 10 de setembro.
Nessa primeira parcela não haverá descontos, como Imposto de Renda na fonte. O pagamento da segunda parte do décimo terceiro ocorrerá na folha de novembro, com os devidos abatimentos entre 26 de novembro e 7 de dezembro. O calendário também leva em conta o valor e o número do benefício, como ocorre na primeira parcela.
QUEM TEM DIREITO
Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor é proporcional ao período recebido.
Quem começou a ter benefício depois de janeiro também terá o abono proporcional. Já o segurado que recebe benefícios assistenciais (Loas) não tem direito ao abono. Fonte: O Dia. Foto: extraonline. Edição: APM Notícias.

Nenhum comentário