Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba inicia este mês a “Feira Popular de Arte” que será semanal


A Feira Popular de Arte é um evento de pequenos negócios que acontecerá semanalmente às sextas-feiras, a partir do dia 21 de setembro. Haverá espaço para comercialização de alimentos, artesanato, artes plásticas, artes visuais, produtos de grupos culturais (camisetas, CDs, DVDs) e itens usados como livros, discos, revistas e colecionáveis como moedas, selos, entre outros. O evento é uma organização da prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico e a Superintendência de Cultura.

A Feira se propõe a ser mais que uma opção comercial,  local de encontros, espaço de convivência, lazer e trocas culturais. Também se propõe a incutir bons hábitos no visitante, por exemplo: o consumo consciente, proporcionando espaço para compra, venda ou troca de itens usados. A redução gradual do uso de descartáveis e consequentemente a redução do lixo produzido também é uma meta da Feira. 
Outro objetivo do evento, no âmbito comercial, é profissionalizar os empreendedores que dela fizerem parte, por meio de capacitações, orientações e acompanhamento da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem estar munidos dos seguintes itens para realizarem sua inscrição:
Ficha de inscrição (anexo III) devidamente preenchida; Cópia do RG e CPF (ou CNPJ); Cópia do Comprovante de Residência (conta de água ou luz); Cópia de Certificação Orgânica emitido por órgão competente (caso seja produtor orgânico); Foto do produto com o feirante; MEI (caso a pessoa seja).
Com todos os itens em mãos, os interessados devem se dirigir a um dos endereços abaixo para realizarem sua inscrição:
Superintendência de Cultura – Casa Grande de Simplício Dias da Silva, Av. Pres. Vargas S/N; Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sedesc (Av. Pinheiro Machado S/N, Rodoviária); Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico – Seped (Fiepi, 2º andar)
Os inscritos serão avaliados obedecendo aos seguintes critérios:
Se a documentação exigida foi entregue; a natureza da atividade: se está em consonância com a proposta da Feira; se há referência à cultura popular no produto; tradição do produto; se o inscrito é MEI – Microempreendedor Individual.
Fonte: site prefeitura de parnaiba

Nenhum comentário