Últimas Notícias

Ministra da Agricultura visita a cidade de Parnaiba nesta quinta


Na próxima quinta-feira (14/2), a ministra  da Agricultura, Tereza Cristina, estará em Parnaíba (PI) para visitar a segunda etapa dos tabuleiros litorâneos.
Parnaíba é a primeira cidade do Nordeste a ser visitada pela ministra.


PROGRAMAÇÃO

15h – Chegada e recepção no Aeroporto Dr. João Silva Filho

15h10 – Deslocamento ao Tabuleiro Litorâneo – Trajeto: Av. Francisco Borges dos Santos, Av. São Sebastião, Av. Dep. Pinheiro Machado, BR 343 (sentido capital) a 18 km da sede do Tabuleiro (24km percorridos)

15h40 – Visita in loco ao Tabuleiro Litorâneo – área implantada

17h00 – Deslocamento para o auditório da FIEPI
Local: Rua Riachuelo, 455 – Centro

17h30 – Reunião com apresentação do Potencial de Agronegócio de Parnaíba com os produtores rurais e entrega da Medalha do Mérito Municipal à ministra da Agricultura

19h00 – Coletiva de imprensa

SOBRE A MINISTRA

Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Tereza Cristina assumiu no governo Jair Bolsonaro o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde tem, entre outras responsabilidades, a gestão de políticas públicas de estímulo à agropecuária, fomento do agronegócio e regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. Em sua trajetória em Mato Grosso do Sul, seu estado natal, Tereza Cristina ocupou a segunda Secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária e comandou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado. Em 2014, foi eleita deputada federal pelo PSB-MS chegando a assumir a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária. Em 2018, foi reeleita pelo DEM-MS para mais uma legislatura na Câmara dos Deputados, de onde se licenciou para assumir os trabalhos do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário