Últimas Notícias

MÃO SANTA PEDE AJUDA A MARINHA E AO EXERCITO PARA SOCORRER DESABRIGADOS DAS CHUVAS

                                (Secretário de Governo Arlindo Leão, prefeito Mão Santa, superintendentes Fabio Barros e Alan Souza)

O prefeito de Parnaíba Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa, em coletiva a na manhã deste ultimo sábado (23/03/19) anunciou que pediu o auxílio do Exército e da Marinha para ajudar no socorro às famílias desabrigadas por conta fortes chuvas. Em Parnaíba  o número de famílias desabrigadas subiu para 57 em abrigos. São  400 casas atingidas pelas águas.
Mão Santa assinou um decreto criando a Comissão de Assistência às Vítimas de Inundações em Parnaíba. O grupo terá a missão de arrecadar doações as famílias desabrigadas. O trabalho que ficará sob o comando da Secretária de Desenvolvimento Social a Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.
que contará também com apoio dos empresários Luiz Sousa e Inácio Albuquerque no comando da comissão. O prefeito disse que a situação é de calamidade e o decreto vai agilizar na liberação de recursos e licitações para atender às vítimas.
"Não se sabe se vai aumentar o número de desabrigados. Isso só Deus. Lembramos que em 1974 tivemos a maior enchente. É uma cidade baixa e que as cheias atingem ricos e pobres", disse Mão Santa, revelando que o bairro onde mora também foi atingindo. Na tarde hoje 18 carros pipa estão fazendo bombeamento para sugar águas na áreas mais críticas, que estão no Piscinão, no bairros Piauí, Frei Higino, bairro da Rodoviária, Santa Luzia, Planalto, Catanduvas, São José e Do Carmo. 
A comissão, que vai atuar 24h em regime de plantão arrecadará roupas, alimentos e colchões. "O piauiense é um povo generoso, o parnaibano também é e sei que virão doações para quem está precisando", afirmou Mão Santa.
Quem quiser fazer doações para os desabrigados pode se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Pinheiro Machado no horário de 8h às 18h.

Imagem: Bruno Santana(Tribuna de Parnaíba).

Nenhum comentário