Últimas Notícias

Incêndio no mercado central de Lima, no Peru



Um incêndio de grandes proporções atingiu o mercado central de Lima, capital do Peru, nesta sexta-feira (19), a informação é da Agência Andina. O presidente do país Martín Vizcarra está acompanhando o trabalho do corpo de bombeiros realizado na rua Jiron Cusco conhecida por comércios.

Em uma coletiva de imprensa, o presidente anunciou que cerca de 200 bombeiros estão trabalhando para controlar o fogo. Além disso, o entorno da região comercial precisou ser isolada devido ao risco das chamas se propagarem.

A diretora de Gestão de Riscos e Desastres, Mónica Meza, chegou a pedir para a população se afastar ao menos dez quadras do local. Segundo a Agência Andina, dois bombeiros tiveram que receber atendimento médico devido à inalação de fumaça tóxica.

Segundo Martín Vizcarra, os bombeiros atenderam algumas vítimas, mas nenhuma em estado grave. Um hipertenso e uma pessoa com uma fratura no pulso receberem atendimento.Para o presidente, o incêndio não foi pior devido ao feriado de Páscoa que culminou com o fechamento das lojas da região. "Que tenha acontecido numa sexta-feira de feriado evitou mortes, porque nos outros dias está cheio de pessoas", destacou.
Contudo, as autoridades locais tiveram que isolar a região já que na redondeza se localiza um colégio e um convento de monjas. Até o momento, as autoridades retiraram as 24 religiosas do local e devem avaliar na manhã deste sábado se o colégio poderá ser reaberto na segunda-feira.

Fonte: R7.


Nenhum comentário