Últimas Notícias

Desafio Delta do Parnaíba Ultra percorrerá os 66 km do litoral do Piauí

O 1º Desafio Delta do Parnaíba Ultra será realizado no dia 16 de novembro. A corrida percorrerá toda a extensão do litoral do Piauí, passando pelos municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A prova, promovida pela Luca Adventure, em parceria com o Governo do Estado, é mais um produto que chega para atrair turistas de todo o mundo e proporcionar experiências incríveis nas praias do estado compostas por belezas naturais e paisagens deslumbrantes. A prova já está com 70% das inscrições confirmadas e conta com atletas de várias partes do país e até de fora do Brasil.

O Desafio Delta será disputado por 200 atletas nas distâncias de 12 km, 24 km, 45 km e 66 km. A concentração dos atletas será às 5h30 no Porto dos Tatus, localizado no município de Ilha Grande. Uma embarcação levará os atletas até o local da partida, o Pontal do Delta, às 6h. A previsão de largada da corrida é às 7h30 e a chegada, para o percurso mais longo, será em frente ao Cajueiro Rei, no município de Cajueiro da Praia. A premiação será na praça de Barra Grande, com entrega de medalhas e troféus para os atletas de cada categoria.
Durante o percurso, os atletas ainda irão se deparar com música, manifestações artísticas e ações em prol do meio ambiente.
 “A ideia é associar o evento à cultura e às diretrizes de sustentabilidade ambiental. Difundir arte, música e a cultura em geral do nosso estado em meio a um evento esportivo, assim como é feito no Desafio Serra dos Matões, em Pedro II, posicionará o Desafio Delta como uma das provas de ultra trail mais charmosas e significativas do Brasil. É essa integração que atrai turistas de todos os lugares. É um público apaixonado pelo ecoturismo e este é um desafio inédito, que vai impulsionar o turismo mostrando o litoral sob uma nova perspectiva, que é a possibilidade de percorrê-lo de metro a metro por toda a extensão de seus incríveis 66 km”, disse o organizador do desafio, Luciano Uchôa.
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário