Últimas Notícias

Radares do Dnit em Parnaíba podem ter quase 800 multas canceladas


O Dnit identificou infrações suspeitas em cinco equipamentos instalados em junho deste ano. São quatro equipamentos em Parnaíba e um em Picos. Juntos, eles aplicaram 9.652 multas. Os próprios equipamentos identificaram o erro e 796 multas estão sob análise para eventuais cancelamentos. Os registros foram feitos entre setembro e outubro.

O número de multas em risco de cancelamento representa 8,2% do total registrado em 5 meses. O controlador de velocidade entre Luís Correia e Parnaíba é o campeão dos problemas. Uma em cada quatro multas aplicadas pelo equipamento no trecho podem ser cancelçadas. 

“O sistema do Dnit não permite que a multa seja anulada sem um recurso. Como nós identificamos o problema e recebemos essas reclamações, nós solicitamos ao Dnit sede que as multas sejam anuladas automaticamente”, explicou o superintendente estadual do órgão, Ribamar Bastos.

Caso se sinta prejudicado por cobrança indevida, o motorista pode se dirigir à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ou acessando o site www.dnit.gov.br para preencher o formulário de recurso contra a penalidade. 
Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)
valmirmacedo@cidadeverde.com

Nenhum comentário