Últimas Notícias

Empresário amarga prejuízo de R$ 38 mil com falta de luz no litoral

Turistas e empresários do litoral piauiense enfrentam falta de água e energia elétrica neste final de ano. Algumas barracas da Praia do Coqueiro foram fechadas porque, segundo os proprietários, mesmo tendo geradores de energia, não havia como atender os clientes de forma satisfatória.
José Francisco Ventura, dono de uma das barracas mais movimentadas do litoral, foi um dos que encerrou as atividades bem antes do previsto. "As oscilações já duram três dias e de ontem para hoje foi pior. Estávamos sem energia até pouco tempo. A barraca do lado também fechou porque a gente não tem como atender o público com qualidade. Hoje em dia, a gente precisa de energia para tudo e também ficamos sem água", explica.
Ventura diz ao Cidadeverde.com que tem 46 funcionários - todos foram liberados por volta das 10h da manhã desta 3ª feira por causa da falta de energia. "São pais e mães de família que contavam com o dinheiro da diária de hoje. É uma coisa muito triste", lamenta.
O empresário diz ainda que o litoral está "bastante lotado" e que fechar na véspera de ano novo lhe causou um prejuízo de R$ 38 mil. "Isso sem contar com o peixe, o caranguejo, a comida toda que estragou. E mesmo quando voltou a energia, meio-dia de hoje, como é que a gente vai gelar toda a bebida de uma vez? A Equatorial disse que está resolvendo, mas não estamos vendo nada disso, só um descaso total", critica.
Ventura explica que estas 3ª e 4ª feira seriam os dias de maior faturamento da barraca.

Uma gerente de pousada que não quis se identificar também lamenta o ocorrido. "Temos gerador de energia e uma boa quantidade de caixa d'água, então não tivemos tantos problemas, mas estamos vendo as outras pessoas com muito prejuízo. É lamentável", afirma.
De acordo com ela, os proprietários da pousada decidiram comprar um gerador porque nos anos anteriores foi comum a falta de energia. "Houve chuva de ontem para hoje, mas nada grave, que justifique a falta de energia por tanto tempo", completa.
Equatorial responde
A Equatorial informou que a forte chuva ocorrida nesta segunda (30), prejudicou o fornecimento da região litorânea em parte da cidade de Parnaíba e Luís Correia. 
A distribuidora segue trabalhando com 100 equipes de plantão e o retorno está sendo gradativo com previsão de 100% de retorno as 17h.
O Cidadeverde.com tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Agespisa e não obteve resposta. 

Fonte:jordanacury@cidadeverde.com



2 comentários:

  1. É lamentável essa falta de energia em pleno ano novo causando um enorme prejuízo aos empresários de Parnaíba

    ResponderExcluir
  2. MENDIGOS DO SINAL DE INTERNET.
    Oi.Oi. Alguém aqui no Brasil está recebendo esta mensagem???? Oi. Oi.Oi.
    Estou viajando e observando que a Internet que temos no Brasil é uma vergonha, especialmente na cidades menores, como Luiz Correia no Piauí. Vamos acabar com o monopólio dessas empresas e permitir que outras empresas, especialmente do exterior, venham a explorar esse serviço, porque com estas que estão aí, pagamos para não ter. Quando estive na África e Europa, mesmo com o chip daqui, conseguia mandar e receber mensagens. Aqui no Brasil, basta sair dos centrinhos e fico incomunicável. Senti na pele o sofrimento destas pessoas, isoladas, verdadeiros MENDIGOS DO SINAL, para se comunicar com a família, amigos, ou receber por suas vendas com as maquininhas.

    ResponderExcluir