Últimas Notícias

Ministro do Turismo chega ao aeroporto de Parnaíba às 21h30 desta quinta-feira


Ministro do Turismo Marcelo Álvaro

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu ontem (11) a confirmação de que o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chega a Parnaíba às 21h30, desta quinta-feira (13), acompanhado de uma comitiva, sendo recepcionado no aeroporto Dr. João Silva Filho pelo prefeito e assessores. A comitiva ministerial pernoitará no Hotel Cívico.
Na sexta-feira (14), o grupo terá uma agenda de visitas técnicas a pontos turísticos da cidade, a partir das 9h30, iniciando com um ato solene no Igara Clube, onde deverão fazer uso da palavra, além do prefeito, os presidentes da Federação das Indústrias e da Federação do Comércio, Zé Filho e Valdeci Cavalcante, respectivamente. Na ocasião, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças M. Sousa Nunes, entregará ao ministro vários projetos de obras para o município.


“Escolhemos o Igara Clube porque hoje ele representa o que está ocorrendo em Parnaíba: Ela ressurgiu, está renascendo. Queremos que o Ministro sinta a pujança e a grandeza de nossa cidade”, disse o prefeito.


Mão Santa visitou o Igara Clube, onde haverá um evento com a comitiva ministerial
Além do Ministro Marcelo Álvaro, também virão na comitiva o Assessor Especial da Presidência da República, Mousart Aragão Pereira, que tem laços familiares com Parnaíba; o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Júnior; o Diretor de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca, Jairo Gund; a Coordenadora de Cerimonial, Elaine Carvalho; o Assessor de Comunicação, Lucas Nicolau; o  Jornalista Rafael Brais; e o Fotógrafo, Roberto Castro. Também está presente toda a diretoria do Banco do Nordeste.

Às 10:30h: Visita Técnica aos pontos turísticos de Parnaíba (Beira Rio, Praia da Pedra do Sal, Lagoa da Prata, Lagoa do Bebedouro, Avenida São Sebastião, Lagoa do Portinho), onde está programado um almoço privado para convidados. O retorno do Ministro está previsto para às 14h00.
O prefeito também destacou a importância da presença da diretoria do Banco do Nordeste, neste momento em que vão sair 1.800 novos hectares, do Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, devendo o banco entrar com o financiamento. “Queremos trazer novamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, para inaugurar esta nova etapa dos Tabuleiros Litorâneos, que vamos transformar numa nova Petrolina, um polo de fruticultura Irrigada”, disse Mão Santa.
O prefeito informou ainda que, durante a visita da Comitiva à Pedra do Sal, vai aproveitar para levar o ministro no local onde será construída uma nova ponte de acesso à praia da Pedra do Sal, que foi prometida pelo ex-presidente Temer e teve a garantia de novos recursos assegurados, dada pela equipe do Presidente Bolsonaro, durante a visita do prefeito a Brasília.
Fonte: Blogdobsilva

Nenhum comentário