Últimas Notícias

MPPI solicita posicionamento de Conselhos de Classe, Sociedade Médica e Sindhosp sobre situação da Covid-19


Visando subsidiar a atuação da instituição durante a pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Piauí - MPPI, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde - CAODS, o Ministério Público do Trabalho - MPT e Ministério Público Federal - MPF, solicitaram a manifestação, em 48 horas, dos Conselhos de Classe, Sociedade Médica e Sindicato dos Hospitais do Piauí sobre a situação da doença no Estado do Piauí. 


O MPPI pede o posicionamento sobre a importância das medidas restritivas de aglomeração e isolamento social, a capacidade instalada do sistema de saúde público e privado do Estado para receber a quantidade de pessoas que podem necessitar de cuidados intensivos, a estimativa de casos novos e quantos precisarão ser hospitalizados e se existem projeções.

O pedido foi feito em razão da rapidez com que o Coronavírus tem se espalhado, e considerando que os casos notificados pela Secretaria de Saúde do Piauí não retratam a realidade epidemiológica, isso exige adoção de medidas de urgência. Portanto, se faz necessária a criação de uma rede integrada de troca de informações.
https://www.mppi.mp.br/


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

Nenhum comentário