Últimas Notícias

Prefeito Mão Santa Inaugura Hospital de Campanha para atendimentos de casos de COVID-19 na cidade de Parnaíba-PI

(Cerimonia foto: Vanusa Costa)

O Prefeito de Parnaíba-PI,  Mão Santa inaugurou nesta segunda-feira 18 de maio de 2020 as 17h, o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima que tratará de pacientes com COVID-19,além de realizar os testes rápidos o tratamento aplicado a pacientes positivos, segue o protocolo de Madri desenvolvido pela Dra. Marina Bucar que faz uso da Cloroquina tratamento que vem dando certo para a população do município. 
                                         ( Parte interna do Hospital Foto: Ribamar Aragão)

A solenidade  contou com a presença da Secretária de Saúde Rejane Moreira, o Presidente da Comissão de Mobilização e Combate da COVID-19 no Município de Parnaíba Dr. Valdir Aragão a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza e a equipe que esta trabalhando no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima que tem a frente o Diretor Geral Dr. Darllan Barros, Diretora Técnica Daniela Machado Bezerra a Coordenadora de Controle Epidemiológico Relacionada a COVID-19, Renata Paula Lima Beltrão. Por motivo de força maior não esteve presente o médico Especialista em cardiologia João Rubens Rolim.
O hospital contará com 10 leitos de UTI, 20 leitos de enfermarias, 02 leitos de estabilização, ambulatório e laboratório.

                                                   (Sala de Testes Foto : Ribamar Aragão)
Também presentes à cerimonia os coordenadores administrativos do Hospital ,Isabel Marques e Paulo Araújo, o evento contou ainda com a presença do Magnifico Reitor da Universidade Federal Delta do Parnaíba- UFDPAR,  Sr.Alex Marinho e o Superintendente do Patrimônio da União Dr.Marcelo Morais além de secretários do executivo e o irmão do Prefeito Paulo de Tarso, na ocasião o Prefeito falou da importância deste Hospital e agradeceu a Henrique Rezende ali presente representando a família Rezende relembrando a grandeza do trabalho do seu pai Dr. Odival  e a doação do espaço para que ali fosse transformado no Hospital de campanha, lembrando que ali ele estava entregando aos parnaibanos um Hospital de verdade e não tendas em meio a estádios de futebol, a pessoa humana merece dignidade e respeito e aos parnaibanos o melhor frisou o Prefeito.
Antes de finalizar sua fala ele comentou sobre da importância do trabalho e  aproveitou para anunciar a inauguração ainda esta semana na cidade de Parnaíba do empreendimento do Grupo Matheus.

Por: Vanusa Costa

Nenhum comentário