Últimas Notícias

Dez agências do INSS retomam atendimento presencial por agendamento no Piauí

 

Dez agências do INSS retomam atendimento presencial no Piauí a partir desta segunda-feira (14). No momento, apenas segurados com agendamento prévio serão atendidos. Em Teresina estarão abertas as agências nos bairros Aeroporto e Vermelha, respectivamente, nas zonas Norte e Sul da cidades. As demais são no interior do estado.

Algumas agências do INSS no Piauí retomaram ao atendimento presencial com restrições. Em Parnaíba, a agência está organizada para o atendimento presencial, mas é preciso agendar. Por enquanto dois serviços estão sendo ofertados. 

O agendamento digital pode ser feito pelo aplicativo "Meu INSS", pelo site www.inss.gov.br ou pelo número de telefone 135. 

"Nessa primeira semana atenderemos apenas o pessoal que está agendado. Desde o dia 20 de março estamos com o atendimento presencial suspenso. Embora estivéssemos fechado, mas os servidores continuaram o trabalho remoto. O cidadão solicitava o benefício e os servidores analisavam. Com o atendimento presencial está sendo repassado o levantamento de processos represados por estado, inclusive, com a possibilidade de fazer mutirões para diminuir o represamento", explica Daniel Lopes, gerente executivo do INSS no Piauí.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário