Últimas Notícias

Polícia cumpre 12 mandados contra servidores municipais e empresários em Teresina

 


A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a operação Tertium que cumpre 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a servidores públicos, empresários, organizações da sociedade civil (OSCs) e particulares que integrariam uma associação criminosa que supostamente se beneficiaria com recursos públicos da Prefeitura de Teresina. Durante a investigação foram encontrados indícios de que alguns projetos não eram executados. 

"Na investigação, a Polícia Civil verificou que apenas uma das organizações, alvo dessa diligência, recebeu da Prefeitura de Teresina mais de R$ 1 milhão somente entre os anos de 2018 a 2020, sem dispor de qualquer capacidade técnica ou operacional", informou a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) que contou com a Diretoria de Inteligência (DINT).


A investigação aponta que servidores de órgãos do município teriam facilitado a liberação de valores e ainda se beneficiariam com parte dos repasses. 

Participam da operação policiais da Deccor, Depre, Greco, Delegacia de Homicídios e auditores do TCE-PI.

O nome da operação guarda relação com o denominado “terceiro setor”, o qual é formado por organizações privadas que executam atividades a partir de parcerias e ajustes firmados com o poder público.

 

Aguarde mais informações

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com



Nenhum comentário