Últimas Notícias

Coronel Raimundo Sousa: 30 anos servindo ao Piauí na Polícia Militar


 

Nossas homenagens e reconhecimento hoje ao Coronel Raimundo Sousa, que está completando 30 anos de bons serviços prestados ao Piauí, através da Polícia Militar. É uma longa caminhada, sem dúvidas, para quem abraçou a missão como um verdadeiro sacerdócio.

Tal dedicação e compromisso com a PM-PI e a segurança pública do Estado, o parnaibano conheceu quando o Coronel Sousa esteve à frente do Batalhão Major Osmar (2º BPM). Marcou época e implantou seu estilo próprio quando das operações especiais aqui efetivadas e ele era o primeiro a estar na linha de frente, dando exemplo aos seus comandados.


Não sem merecimento que ele foi, talvez, o comandante do 2º  BPM mais homenageados em Parnaíba, tanto pelo Poder Legislativo, quanto pelo Executivo. Na Câmara recebeu a Medalha e o Diploma do Mérito Legislativo, além de uma Moção de Louvor; No Executivo, foi homenageado com o Título de Cidadão Parnaibano, Medalha e Diploma do Mérito Municipal.

Esposo da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, quando Comandante da PM em Parnaíba, Coronel Sousa foi quase unanimidade na cidade, à exceção da bandidagem e dos fora da lei, que o temiam quando das realização de operações no município.

“Coronel Sousa foi um grande parceiro da Câmara Municipal e, mesmo nos momentos de dificuldades, ele nunca negou atendimento aos pedidos formulados pelo Legislativo, onde sempre compareceu para participar das discussões de assuntos do interesse da coletividade”, disse a vereadora Neta, lembrando do trabalho aqui realizado por este combativo militar, que também foi homenageado em Parnaíba pelo  ex- governador Wilson Martins, de quem recebeu a Medalha do Mérito Renascença do Piauí. (Por: Bernardo Silva)

Fonte: Blog do bsilva





Nenhum comentário