Últimas Notícias

Prefeito Mão Santa determina reabastecimento em tempo real de insumos e medicamentos da rede municipal de saúde.

 


A determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é que unidades da rede municipal de saúde sejam constantemente reabastecidas com medicamentos, insumos e EPIs


Na manhã deste sábado (20), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram conferindo e redistribuindo medicamentos, insumos e EPIs comprados pela Prefeitura de Parnaíba.



Por determinação do Prefeito Mão Santa, todo material entregue no almoxarifado e farmácia, da Secretaria Municipal de Saúde, deve ser imediatamente redirecionado à postos de saúde, ou unidades médicas para que não haja desabastecimento na rede.

O Secretário de Gestão, Fábio Barros, acompanhou a chegada de insumos, medicamentos e EPIs ao lado da Secretária de Saúde, Leidiane Pio.


Após conferência e entrada no sistema do almoxarifado municipal, o material é imediatamente encaminhado a unidades da rede municipal de saúde.

O ambulatório COVID, mantido pela Prefeitura de Parnaíba, e que funciona todos os dias da semana, no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, foi um dos primeiros a receber material de reposição e estoque.


“Desde a última sexta-feira (19), estamos recebendo esses materiais que serão entregues em todos os postos de saúde e há um esquema especial para recebimento de mais materiais durante todo este sábado (20) e domingo (21). Então neste final de semana estamos trabalhando em forma de mutirão para catalogar, separar e encaminhar para as Unidades Básicas de Saúde. Além dos medicamentos básicos também houve a entrega de medicamentos para o combate à COVID-19, que estão sendo acolhidos neste primeiro momento no almoxarifado e tão logo registrados, encaminhados às UBSs e ambulatório COVID. O Prefeito Mão Santa tem acompanhado e exigido agilidade na reposição de estoque no almoxarifado e farmácia municipal.” Pontou a Coordenadora da Atenção Básica, Lana Ibiapina.

A determinação do Prefeito Mão Santa é que não haja desabastecimento de medicamentos, insumos ou EPIs nas unidades de saúde da rede.

Durante todo o final de semana, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, trabalharão no registro de entrada dos materiais e encaminhamento às unidades de saúde mantidas pelo município.

Fonte: Supcom - PMP Texto/fotos: Bruno Santana











Nenhum comentário