Últimas Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Prefeitura de Parnaíba, vem a público esclarecer a respeito da imunização contra COVID-19 no município

 

Desde o início da pandemia, é determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, que todas as Secretarias da Prefeitura de Parnaíba, respeitando as singularidades e o que de melhor cada pasta pudesse oferecer, trabalhassem juntas, alocando seus melhores profissionais, aliados à determinação de salvar tantas vidas quantas fossem possíveis, mesmo antes da descoberta da primeira vacina contra este tão agressivo vírus. Estes bravos servidores deram o seu melhor, muitas vezes em detrimento da própria saúde.

Com a chegada dos primeiros imunizantes, em janeiro de 2021, a Prefeitura de Parnaíba, orientada pelo médico e Prefeito Mão Santa, não mediu esforços para que a população beneficiada, recebesse suas primeiras doses, em menos de 24 horas após o desembarque das vacinas em solo parnaibano.

De janeiro para cá, homens e mulheres da Secretaria Municipal de Saúde, tem brava e incansavelmente trabalhado para imunizar a população parnaibana, conforme o recebimento das vacinas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Esclarecemos que NÃO HÁ ESTOQUE DE VACINAS destinadas à 1ª dose. Há sim, o armazenamento de vacinas RESERVADAS para 2ª dose, conforme orientação e prazos estipulados pelo Ministério da Saúde, que, preconiza os intervalos de 21 a 28 dias (CoronaVac), 3 meses (Oxfor/AstraZeneca), e 3 meses (Pfizer).

Cabe ressaltar, que a decisão de armazenar a 2ª dose, garantiu à Prefeitura de Parnaíba, não ter problemas para concluir o ciclo de imunização das pessoas já vacinadas (1ª dose), dentro do prazo estipulado, uma vez que não há garantias da chegada de novas remessas dentro do prazo definido pelos órgãos sanitários.

O Prefeito Mão Santa, reitera que a Prefeitura de Parnaíba está aberta a esclarecimentos e fiscalização de órgãos públicos, além de enviar regularmente ao Ministério Público Estadual, lista de destinação das vacinas recebidas.

Transparência e trabalho são marcas da gestão municipal, valores estes intrínsecos ao Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, que trabalha diuturnamente por uma cidade mais justa, igualitária e pelo bem-estar de seu povo. Prefeitura de Parnaíba, a Prefeitura faz e vai fazer muito mais.

Parnaíba, 23 de junho de 2021

Nenhum comentário