Últimas Notícias

Dividido entre PI e MA, velocista João Henrique narra orgulho de ir para Tóquio

 

A dedicação de João Henrique Falcão ao atletismo pode ser considerada recente se tratando de um atleta, mas já colhe frutos que impressionam. Estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio no momento é o maior e principal deles. Aos 22 anos, o velocista nascido na capital Teresina, mas que mora e é federado pelo Maranhão estará nos Jogos representando o Brasil no revezamento 4x400m misto. A convocação veio de última hora, após um dos atletas desistir da prova de revezamento para focar somente na prova individual, mas João Henrique se vê preparado para o maior desafio da carreira. 

“O atletismo para mim é tudo. Onde eu me sustento, consigo contribuir com o mínimo dentro de casa, mas a gente está conseguindo ajudar”, disse João Henrique. 

Esse ano João Henrique representou a Seleção Brasileira em algumas competições internacionais e a principal delas foi o Pan-Americano, no Equador, em que entrou nas pistas e junto aos companheiros e companheiras garantiu medalha de prata. Após a ausência de competições devido a pandemia, o ano de 2021 veio para o piauiense/maranhense deslanchar e se tornar um dos ‘pupilos’ do atletismo brasileiro. 

Foto: TV Cidade Verde


Nenhum comentário