Últimas Notícias

Parnahyba marca nos acréscimos, elimina o River-PI e avança às semifinais do Piauiense; adversário será o Altos

 

Kakin sai do banco e faz de cabeça, aos 46 do segundo tempo, o gol da virada. Placar põe Azulino de volta ao mata-mata do estadual após cinco anos. Galo fica fora do G-4 e sem calendário nacional pela terceira temporada seguida



ATÉ O FIM

O torcedor azulino viveu um drama, mas encerrou o domingo com um sorriso no rosto. De virada, o Parnahyba derrotou o River-PI, por 2 a 1, e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense, na última rodada da fase. No Pedro Alelaf, em casa, o Tubarão saiu atrás após gol de Gleisinho e buscou, no segundo tempo, a vitória. Isac empatou, e Kakin, de cabeça, marcou aos 46 minutos da etapa final.

FESTA AZULINA



Com a classificação, a torcida do Parnahyba comemorou como nunca a vaga na semifinal. A última vez que o time tinha ido ao mata-mata foi em 2017, ano em que foi vice-campeão.

  • E AGORA?

    Classificado, o Parnahyba vai encarar o Altos na semifinal. O jogo de ida será no Pedro Alelaf, no litoral, com data agendada para 6 de abril. A volta será em Teresina, no Lindolfo Monteiro, no dia 13 de abril.

    .

    O Azulino encerrou a fase de classificação em terceiro lugar, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). O Altos foi segundo, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). Por ter feito melhor campanha, o Alviverde decide vaga na final em casa e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

  • RIVER-PI SEM CALENDÁRIO NACIONAL

    Derrotado nos acréscimos, o River-PI encerrou o Piauiense na quinta colocação. O time dependia apenas do empate para avançar às semifinais, saiu vencendo, mas tomou a virada. Fora do mata-mata, o Galo fica sem divisão no Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano seguido. A última vez do Tricolor na Série D do Brasileiro foi em 2020. Com a queda no estadual, o clube estará fora do calendário nacional.

    • A campanha do River-PI no Piauiense teve seis vitórias, cinco derrotas e três empates. Com 21 pontos, o Galo ficou a três de entrar no G-4 das semifinais.

    • SEM GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

      Não foi por falta de tentativa que o Parnahyba deixou o primeiro tempo sem gols. Foram três chances de gol – duas delas com Jeff Silva. Ao 17, Alan Fabrício ficou sozinho na segunda trave, mas pegou de canela e mandou para fora. Aos 22, Jeff Silva, na cara de Bruno Fuso, parou por duas vezes na defesa do goleiro riverino. Aos 43, de novo Jeff, agora mais livre ainda, caprichou demais e tirou a bola do gol. O River-PI também agrediu, mas sem tanta intensidade. Marciano teve movimentação, assim com Adeílson, mas não concluiu com certeza ao gol.

    • GOLS, DRAMA E FESTA

      Mais amarrado e com faltas que picotaram o confronto, o segundo tempo parou bastante, mas foi a etapa com os gols da partida. Com espaço, aos 17, pela esquerda, Gleisinho completou para as redes do goleiro Cris o cruzamento. O atacante teve marcação forte, e o rival ainda desviou a bola. Com o placar, o Parnahyba tinha que vencer para avançar à semifinal. Na força, com o canto da torcida, o Azulino buscou o resultado na reta final. Aos 39, Isac empatou. Aos 46, após cobrança de escanteio, Kakin subiu e testou para fazer o gol da classificação.

    • ge.globo.com/pi

Nenhum comentário