Últimas Notícias

Empresário é preso por envolvimento em furto de cabos da Equatorial Piauí

 

Na ação, outras três pessoas foram presas e 6 toneladas de cabos de cobre e estruturas de alumínio e aço foram apreendidas.

Nessa terça-feira (09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Torres do Norte que resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de furto e receptação de cabos e estruturas metálicas da rede de distribuição da Equatorial Piauí em Buriti dos Lopes.

De acordo com a polícia, foram apreendidas 6 toneladas de cabos de cobre e estruturas de alumínio e aço. Ainda segundo a polícia, os furtos estão acontecendo desde 2020.

Segundo informações, um dos suspeitos era dono de uma metalúrgica que utilizava os materiais roubados na fabricação de produtos para comercialização em Buriti dos Lopes.

Conforme a polícia, os envolvidos são responsáveis pela queda de duas torres metálicas da linha de distribuição de 69 KV que interliga as subestações de Piracuruca e Caraúbas, interrompendo o fornecimento de energia por quase 24 horas em 8 municípios.

Os presos foram encaminhados para a delegacia do município, seguindo para Parnaíba, onde serão indiciados por furto e receptação qualificada.

Fonte viagora

Nenhum comentário