Últimas Notícias

Censo: 900 mil residências serão visitadas no Piauí a partir de hoje

 


Mais de 900 mil domicílios no Piauí serão visitados pelas equipes do Censo Demográfico 2022 a partir desta segunda-feira (01). Os trabalhos seguem até o final do mês de outubro, com a participação de mais de 2,6 mil recenseadores.

 

“A expectativa é a melhor possível. Nos preparamos bastante. Tivemos etapas de capacitação, treinamento da equipe. A partir de hoje, todos os municípios serão visitados para trazer um retrato fiel e abrangente do país.  O censo é maior pesquisa do país”, destacou o chefe  da  Unidade  Estadual  do  IBGE  no  Piauí,  Leonardo  Passos.

Em 2022, o censo demográfico ainda traz algumas novidades em relação à última edição da pesquisa, realizada no ano de 2010. 

“O censo tem coimo principal função, contar a população, de cada bairro, cada município e do país. Além disso, trazemos algumas inovações. Esse censo vai poder ser respondido pela internet e pelo telefone. Trazemos também como novidades algumas temáticas que não tinham sido abordadas, como o retrato da população quilombola e o retrato da população com autismo”, reforçou Leonardo Passos ao Notícia da Manhã. 

“É um grande retrato socioeconômico e isso é importante para o direcionamento das políticas públicas”, completou. 

A orientação é que a população receba bem os recenseadores, para garantir o sucesso na coleta de dados. o chefe da Unidade do IBGE  no  Piauí destaca que alguns itens de segurança foram adicionados ao uniforme das pessoas que irão atuar na coleta de dados. 

“O recenseador do IBGE irá estar devidamente trajado com o colete do IBGE, terá um crachá, com leitor de QR Code, de forma a conferir essa identidade. É importantíssimo que a população receba bem o recenseador e preste as informações corretamente”, destacou Leonardo Passos. 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 


Nenhum comentário