Últimas Notícias

Operação apreende 400 celulares e objetos roubados em lojas em Teresina e Piripiri

 

A operação Interditados II - que atuou de forma integrada contra roubo de aparelhos celulares -  na manhã de hoje (19) apreendeu mais de 400 produtos eletrônicos e celulares. Segundo a Polícia Civil todo material seria fruto de roubo.

 

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão. Desse total, 12 foram em estabelecimentos comerciais,  9 no shopping da cidade, além de lojas na Avenida Lopes e no bairro Dirceu. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Piripiri. Os estabelecimentos foram interditados pelas equipes.

Também foram cumpridos 16 mandados nas residências dos proprietários de lojas que estavam vendendo os produtos que seriam roubados.

"A operação Interditados II visa reprimir a venda de produtos roubados e furtados. Hoje estamos cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em lojas, sendo 9 no Shopping da Cidade, um no Dirceu, outro na cidade de Priripiri e um em loja na Avenida Raul Lopes. Também estamos cumprindo 16 mandados de busca na residência dos proprietários. Todas as lojas o juiz determinou a suspensão das atividades pelo prazo de 10 dias para a gente concluir o inquérito policial. Estamos fazendo a apreensão de aparelhos e achamos armas de fogo", afirmou o delegado Matheus Zannatta, superintendente de operações da Secretaria de Segurança. 

Somente em uma loja foram apreendidos mais de 100 celulares que serão analisados para saber a procedência.

A ação teve participação das Polícia Civil, Militar e Federal, além da Receita Federal.

Segundo o delegado Matheus Zannatta, esses tipo de operação tem dado resultados positivos. "Na operação Interditado I, teve um decréscimo no roubo de celulares de Teresina de quase 20% e esperamos que com essa operação tenha um decréscimo ainda maior no roubo de celular. Aqui temos lojas vendendo celulares roubados e tem o crime tributário, o descaminho. Já entra nessa parte a Receita Federal e a Polícia Federal, por isso uma Operação Integrada", explicou.

O delegado pediu que a população não compre celulares sem saber a procedência. "Pedimos que a população não compre celulares sem saber a procedência. É isso que alimenta o roubo de celulares em Teresina. É isso que alimenta. Vamos continuar com as operações, e vamos fechar mais lojas. Vamos fazer a Operação Interditados 3 até as pessoas das lojas pararem de comprar celulares roubados", destacou.

A atuação contra a venda de produtos roubados é considerada positiva pelos lojistas do Shopping da Cidade.

"Tem muitos cidadãos e pais de família que vendem a sua mercadoria legalizada então a gente estava querendo isso. Que a polícia faça o seu papel e mostre quem está errado e quem está certo. Aqui é uma família grande, são mais de 4 mil pessoas diariamente, a gente não está imune e nem as outras também. Que paguem pelo que fizeram, porque aqui no shopping  tem famílias legais, que os ilegais sejam presos", disse Péricles Veloso, do Sindicato do Comércio Varejista do Centro de Teresina.

Flash Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com 



Nenhum comentário