Últimas Notícias

Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) comemora seu quinto aniversário de fundação

 


A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) celebrou ontem (11) os cinco anos de criação da instituição. A data foi marcada pela realização de uma café da manhã, que reuniu professores e alunos no pátio do campus.

Criada em 2018 após uma lei sancionada pelo então presidente, Michel Temer, a UFDPar é resultado do desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem como principal missão ministrar o ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, além de promover a extensão universitária na região norte do estado.
Para o Reitor Pro Tempore, professor João Paulo Soares, nos últimos cinco anos a instituição firmou-se como a principal instituição formadora de recursos humanos da região, com a entrega de profissionais competentes em suas áreas de atuação. “Isso se deve pela qualidade do nosso quadro docente, de alto nível, em diferentes áreas do conhecimento, com nucleação e articulação com redes de pesquisadores de diferentes regiões do país, inclusive, internacionais”, afirmou.

Atualmente, a UFDPar oferece 12 curso de graduação e 8 cursos de pós-graduação. O Pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Jefferson Soares, destaca o campus da UFDPar segue em ampla expansão.

Recém formado pela instituição no curso de Ciências Contábeis, o estudante Wanderson Galeno acompanhou a evolução do campus e conta do orgulho que tem em fazer parte da história da instituição. “Me sinto orgulhoso em fazer parte da história da UFDPar e de ter acompanhado de perto a evolução deste campus. Tenho muita gratidão pela oportunidade que tive de ingressar em um curso superior aqui”, disse.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário