Últimas Notícias

Escola Edson da Paz Cunha retoma atividades: Diretor lamenta exageros da imprensa


As aulas na Escola Edson da Paz Cunha, do governo do Estado, voltaram ao normal nesta quarta-feira, após o episódio divulgado sexta-feira última, pela imprensa, dando conta que a escola havia fechado as portas por contas da violência, drogas, etc. “Criou-se uma imagem negativa da escola, pelo terror que divulgaram, sem conhecimento de causa”, lamentou o diretor Alberto Magno.
Ele disse que tudo não passou de uma reação dos alunos ao professores que, ao chegarem na escola na última sexta-feira, constataram que mais uma vez a cantina estava arrombada, com freezer e geladeira abertos. “Quando cheguei estavam indignados e os alunos fizeram aquela faixa para chamar a atenção a fim de que alguém tomasse uma providência, com relação à segurança da escola, já arrombada e roubada várias vezes”, destacou Alberto Magno.

Ele disse que após haver procurado a Regional de Educação, na semana passada, foi cedido um vigia que agora fica na parte da noite. “ Os professores e alunos voltaram, após fazermos uma reunião com os pais e estamos aguardando outras providências da Regional de Educação, como o levantamento do muro”, frisou. O diretor disse que já pediu uma cerca elétrica mas até agora não foi atendido e reclama da falta de atenção para com os pedidos de sua escola. “Não sei o que acontece com a Escola Edson da Paz Cunha. Outras escolas recebem benefícios e nós aqui. Nem sei explicar se é discriminação”, lamenta, informando também que não tem informação de outra escola do Estado haver sido arrombada tantas vezes quanto a Edson da Paz Cunha, fato que ele atribui á área isolada em que ela está localizada.

Alberto Magno disse lamentar a forma exagerada como divulgaram o fato, provocando uma imagem negativa da escola e preocupação nos pais dos alunos. “O que divulgaram teve resultado mais negativo que positivo, porque tentaram derrubar um trabalho de vários anos, de uma escola medalhista, vencedora de concursos, que está presente nos eventos e sempre se sobressai. Temos alunos premiados e as entidades vem buscar parcerias com a gente. Agora mesmo os maçons estão buscando a participação dos nossos alunos para um concurso de redação… Os fatos estão aí, o que eu não posso é segurar o ladrão que passa o dia dormindo e de  noite vem roubar a escola”- finalizou.
Por:Bernardo Silva

Nenhum comentário