Últimas Notícias

Bancos podem iniciar greve na próxima segunda-feira



No estado do Piauí, cerca de 172 agências bancárias podem amanhecer a próxima segunda-feira (3) sem atendimento. O motivo é a greve da categoria que pode ser decidida nesta quarta-feira (29), em assembleia geral realizada com o Sindicato dos Bancários e a classe. As reivindicações ficam em torno do reajuste salarial. A categoria exige um aumento de 5% acima da inflação, bem como os direitos trabalhistas referentes a horários de almoço, plano de saúde, dentre outros.

Arimatea Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, explica que a categoria recebeu as contrapropostas durante uma negociação realizada ainda no sábado em São Paulo,  mas que somente nesta quarta é que, em assembleia geral em Teresina, uma decisão poderá ser tomada em relação às agências do Piauí.
“Vejo que as nossas propostas não foram atendidas como é de exigência, porém considerei um avanço para o que foi apresentado. No entanto, não tomo a decisão da categoria no Piauí sozinho. É para isso que ouviremos toda a classe, analisando cada contraproposta que nos foi colocada”, relata Arimatea.
Os pontos discutidos e apresentados nesta quarta-feira, às 18 horas, no Auditório do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários e Financiários no Estado do Piauí (SEEBF-PI), para toda a classe serão as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN); a deliberação sobre as propostas específicas do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste; acerca de paralisação das atividades por prazo indeterminado, assim como discussão de outros assuntos de interesse da categoria.
A orientação do Comando Nacional é a aceitação das propostas, mas caso não sejam aceitos pelo restante da categoria em todo o estado, o indicativo de greve fica para a próxima segunda-feira.
blogbsilva

Nenhum comentário