Últimas Notícias

Realizado hoje em Parnaiba dia 21 de junho na Praça da Graça o dia C-2019, que é o dia de cooperar

Foi realizado hoje dia 21 de junho de 2019 o Dia C-2019, com inicio  as 08 horas o dia de cooperar, que teve a presença do coordenador do projeto professor Machado, a diretora da escola professora Olívia Ayres colégio Assis Brasil.

O dia C Nasceu em Minas Gerais em 2009 tornando assim um grade movimento de solidariedade e um grande marco das atividades de promoção social do cooperativismo brasileiro. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares. O dia C colabora em conectar uma rede de pessoas que tem em comum a buscas do bem coletivo e o comprometimento com uma causa, verdadeiros agentes de transformação. A campanha propõe mostrar que atitudes simples podem sim, mudar a realidade local. Gente cuidando de gente. Esse é o propósito das cooperativas cada vez mais engajadas com o movimento do dia de cooperar conhecido com (DIA C) que tem ganhado o Brasil. Para se ter uma ideia, em 2018 mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas transformadoras que ocorreram em 1.136 cidades localizadas de norte a sul do país. Durante todo o ano passado cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados. O cooperativismo acredita no trabalho conjunto com oportunidade para todos, por isso as cooperativas trabalham em projetos de ações duradouras que visam transformar a realidade da comunidade local, contribuindo pra o desenvolvimento contínuo, sustentável e responsável.



Um dos parceiros Pablo - Marketing Unimed Teresina e George Hamilton - Radionetparnaiba

Uninassau (parceiro do evento)
Ainda teve teste de glicemia, aferição de pressão.
O coordenador do projeto agradeceu aos colaboradores
Uninassau, colégio êxito, Instituto Wanda Horta, Prefeitura Municipal de Parnaiba, Paraiba, Guarda municipal, Rei do coco da Pinheiro Machado, Cooperativa Educacional Monteiro Lobato, Unimed Teresina, Bbiofruta, Mundo dos esportes, SESCOOPI/OCB-PI, Fisiolife, Clube de corrida de Teresina
Palavras da coordenação : Acreditamos que atitudes simples movem sim, o mundo, e que nossas atitudes impactam diretamente a vida de muitas pessoas, trabalhamos engajando pessoas, conectando redes e disseminando os princípios cooperativistas.
Somos cooperativismo, quanto mais unidos estivermos mais realizações podemos alcançar. Que em 2020 o cooperativismo piauiense consiga reunir ainda mais pessoas em torno dessa causa.
Por: George Hamilton







Nenhum comentário