Academia Parnaíbana de Letras Elege Novos Imortais
(Academia Parnaíbana de Letras- APAL/Foto de Vanusa Costa)
A academia Parnaibana de Letras- APAL, elegeu dia 02 em sua sede os futuros ocupantes das cadeiras 23,08,11,30.
Foram eleitos por ordem de contagem de votos.
(Claudio Ciarline/ foto fonte: google imagem)
- O escritor e jornalista cultural Claudio Ciarline, que
ocupara a cadeira de nº23,
Atua a 20 anos em prol da Educação, Literatura, Historia e Cultura em Parnaíba. Iniciou na escrita poética aos 14 anos em 1996. Autor de sete obras, sendo a mais recente: Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba, livro com entrevistas de personalidades parnaibanas também publicadas no Jornal cultural "O Piaguí"do qual é fundador e editor.
(Kenard Kruel/Foto fonte: google imagem)
- O escritor e jornalista Kenard Kruel que ocupara a cadeira
08,
Jornalista , escritor, professor é também bacharel em direito. Autor de várias obras dentre as mais famosas: "Torquato Neto" e a "A carne seca é servida", Foi presidente de várias instituições culturais e sindicais dentro e fora do Estado e Coordenador de eventos culturais. Iniciou sua vida literaria aos 10 anos de idade. Das obras mais recentes lançou: " História do Piauí" em parceria com o irmão Gervásio Santos.
(Diego Mendes/Foto fonte: google imagem)
- O escritor e advogado Diego Mendes que ocupara a cadeira
de nº 11,
Advogado e escritor, Jornalista, Poeta é funcionário público federal. Tem dezenas de livros publicados e pertence a diversas instituições literárias dentre as quais a Academia Brasileira de Direito e de várias outras entidades ligadas à literatura. Iniciou sua carreira literária escrevendo poemas aos 16 anos de idade. sua mais recente obra: "Velas Náufragas", pela editora Penalux, onde o poeta enaltece a beleza do Delta do Parnaíba.
(Ednólia Fontenele/Foto fonte: google imagem)
- A escritora e bancaria Ednólia Fontenele que ocupara a
cadeira de nº 30.
Funcionária aposentada do Banco do Brasil, escritora e poetisa participou de inúmeros movimentos literários da cidade de Parnaíba, iniciou sua carreira poética na adolescência aos 16 anos. Sua mais recente produção: " Em Construção", lançado recentemente consiste numa antologia na qual a autora reúne poemas escritos por ela entre os anos 1977 a 1981.
(Academia Parnaíbana de Letras- APAL/Foto de Vanusa Costa)
As cadeiras foram ocupadas por ordem de falecimento dos ocupantes anteriores e suas respectivas posses estão previstas para ocorrerem dentro das próximas semanas.
Editado Por: Vanusa Costa para este site.
Fonte: O Piagui/ Matéria de Jailson Júnior e Morgana Sales.
Nenhum comentário