Cidade de Parnaíba Comemora os 198 Anos da Independência do Brasil com Solenidade Cívico-Militar
Em Parnaíba a comemoração do centésimo nonagésimo oitavo aniversário da Independência do Brasil foi marcada por ato cívico militar do hasteamento da Bandeira do Brasil, do Piauí e da Parnaíba, não houve desfiles por conta da pandemia. A Bandeira do Brasil foi hasteada pelo capitão Roberto Pinto da Policia Militar do Piauí, a Bandeira do Piauí foi hasteada pelo presidente da Câmara Municipal Geraldinho e de Parnaiba pelo prefeito Mão Santa. A execução dos hinos ficaram por conta da Banda Simplício Dias, momento emocionante na execução do hino do exercito brasileiro o grupo de aspirantes do TG 10-012 acompanhou em alto e bom tom.
( TG-10-012)Numa cerimonia simples diferente das anteriores com numero bem reduzido de pessoas após o hasteamento das bandeiras, foi realizada uma oração pelo pelo Pastor Diógenes e a Sra Diana.
O Secretário de Educação, Rafael Alves usou da palavra e anunciou a apresentação das duas grandes bandas de fanfarra do CAIC e da Escola Roland Jacob em homenagem a data,
(Fanfarras CAIC e do Roland Jacob)
O Sec. Imediato Dr. Valdir Aragão,o Presidente da APAL José Luis e o historiador Diderot Mavingnier também usaram da palavra.
O Prefeito acompanhado da Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza foi convidado a usar da palavra, em sua fala enalteceu Parnaíba cidade histórica na luta pela independência do Brasil, relembrando as dificuldades enfrentadas neste ano de pandemia e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde em combate a covid-19. Após sua fala tirou algumas fotos junto a piramide onde consta a placa em homenagem ao Presidente da Republica Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário