Últimas Notícias

Profissionais de saúde do Hospital Marques Basto recebem vacina contra Covid 19

 

O fim de semana foi de vacinação contra a Covid 19 para 150 profissionais e trabalhadores de saúde do Hospital e Maternidade Marques Basto. Os profissionais que receberam a vacina fazem parte da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo Weruschka Galas, enfermeira do Hospital e Maternidade Marques Basto os profissionais que receberam a vacina foram chamados seguindo as orientações do Ministério da Saúde de acordo com as fases de vacinação, posteriormente outros profissionais serão convocados. “Neste momento foram vacinados os profissionais que tem contato direto com os pacientes, tudo de acordo com a norma técnica do Ministério da Saúde para a vacinação do covid 19.  Diante disso 150 colaboradores receberam a vacina pela coordenação de imunização do município de Parnaíba”, explicou Weruschka.

Em uma semana de campanha mais de 13 mil doses da vacina contra a covid 19 foram aplicadas em todo o estado do Piauí. Os dados constam no Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). As doses foram aplicadas em profissionais de saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas.

A capital Teresina aplicou a maior quantidade de doses até o momento, seguida de Parnaíba. “Até o momento recebemos 50% das doses de vacina destinadas para os profissionais e trabalhadores de saúde. Acreditamos que esta semana hospitais particulares e profissionais autônomos de saúde sejam vacinados. Desejamos que o ministério da saúde consiga comprar de outros laboratórios as doses de vacina para que possamos chegar o mais rápido possível a população”, falou Charles Lima, gerente da Imunização do Município de Parnaíba.

Entre os grupos prioritários estão profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, idosos, pessoas com comorbidades, indígenas, quilombolas. O próximo passo, ainda a ser definido, será a imunização dos profissionais da Educação e setores estratégicos na economia, como indústrias, construção civil, turismo, eventos e outros.
Fonte: Blogdobsilva




Nenhum comentário