'Queria ser como Rambo': Dieta de 16.500 calorias diárias de fisiculturista morto aos 36 anos incluía 108 sushis e 2,5 kg de carne
Considerado um dos fisiculturistas de maior destaque no mundo, Illia 'Golem' Yefimchyk morreu aos 36 anos depois de sofrer uma parada cardíaca, na semana passada. A informação foi confirmada pela mídia de Belarus e pela mulher dele, Anna, nesta quarta-feira. Ao longo da carreira, o homem chamou a atenção na modalidade pelo físico musculoso — 160 quilos em 1,85 metro — mas também pela maneira como mantinha a forma: ingeria diariamente 16.500 calorias, em ao menos sete refeições.
Qual foi a causa da morte do fisiculturista?
Golem chegou a ser socorrido e levado de helicóptero para um hospital, no último dia 6, mas teve a morte cerebral constatada dois dias depois. A causa e as circunstâncias do falecimento do atleta não foram detalhadas. Ele deixou a República Tcheca rumo a Miami para realizar um sonho de garoto:
— Desde criança eu queria ser como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone em Rambo. E que, quando as pessoas passassem por mim, vissem um monstro. Eu queria ser tão forte quanto meus ídolos de Hollywood. Na minha pequena cidade, uma academia abriu e comecei a frequentar para me tornar o Hulk — disse numa entrevista o atleta.
Segundo a revista Men's Health, Golem era capaz de levantar 272 quilos no supino e 317 quilos no levantamento terra.
Nenhum comentário