quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Homem invade igreja, destrói altar e rouba cofre, no Piauí

A igreja da Santa Luzia, localizada no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, foi invadida na madrugada da última segunda-feira (26).
 
De acordo com padre Francisco Borges, o Chiquinho, responsável pela paróquia, o suspeito já foi identificado, porque se machucou na invasão à paróquia. 
"Ele entrou pelo teto e destruiu o altar onde ficava a santa, que tinha uma redoma de vidro. Ele se cortou nesses cacos de vidro e nós já ficamos atentos, porque se fosse alguém da região, estaria bem machucado, porque tinha muito sangue na igreja", informou o pároco.
Segundo ele, no dia seguinte um jovem já conhecido por cometer assaltos na região foi visto mancando e com um dos pés enfaixados. 
"Ele foi solto há poucos dias e está inclusive com uma tornozeleira eletrônica. Nós procuramos a polícia, mas o que se pode fazer? Quem roubou já usou o dinheiro, provavelmente foi para usar drogas, não há muito o que esperar", disse o padre. 
O valor roubado, que ele estima em cerca de R$ 800,00, foi arrecadado ao longo do mês por meio de doações de fieis. A quantia seria destinada à climatização da igreja. 
O prejuízo com a destruição do teto, por onde o suspeito entrou e saiu da igreja e dos bancos, de parte do altar e da redoma onde ficava a imagem de Santa Luzia ainda não foi calculado. 
O padre Chiquinho disse ainda que os assaltos na região são constantes, especialmente nos pontos comerciais e próximo às escolas do conjunto. 
cidadeverde.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário