Últimas Notícias

Presidente da FIEPI Zé Filho confirma parceria durante seminário na UFPI sobre ZPEs.

                         Na foto acima,  Antônio Jose de Moraes Souza FilhoZé Filho -Presidente da FIEPI

O evento é de destaque nacional e ocorreu em Parnaíba por ser considerado, atualmente, a ZPE em estágio mais avançado, incluindo as obras complementares em processo de finalização e de alfandegamento na manhã desta sexta-feira (6). 

         
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio Jose de Moraes Souza Filho participou do seminário “Exportação de produtos e serviços produzidos nas Zonas de Processamento de Exportação - ZPEs", que tem como finalidade apresentar o cenário atual e buscar o aumento dos limites de vendas da produção das ZPEs, a fim de torná-las mais competitivas. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contou com a presença de autoridades e muitas lideranças empresariais.
Na sua fala, o presidente da FIEPI destacou o papel das parcerias como forte componente para o desenvolvimento das ações relacionadas às ZPEs. “É necessário que as Zonas de Processamento de Exportação possam estar preparadas, com garantias que permitam a implantação de indústrias, como o regime tributário, propostas de aprimoramento alfandegário e operacionalização”, pontificou Zé Filho, lembrando que este modelo tem papel fundamental na atração de capital privado de investidores estrangeiros e locais.
Entre os palestrantes, a participação da secretária executiva do Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Thaise Dutra; o presidente da Associação Brasileira das ZPEs (Abrazpe), Helson Braga e o diretor comercial da ZPE Parnaíba, Roger Jacob.

Foto: Isabelle 
Editado por: Vanusa Costa.
Fonte: ASCOM- FIEP.

Nenhum comentário