Últimas Notícias

Yes! Nós temos uvas da melhor qualidade

                                                                 Radialista Yuri Gomes.

Em busca de ressaltar o que temos de melhor em nossa cidade e região, pois este é um dos desafios da "Radionetparnaiba.com"(primeira web radio de Parnaíba), mostrar que as coisas boas também devem ser divulgadas prioritariamente nos meios de comunicação, que estávamos lendo os melhores blogs gerados aqui em nossa cidade quando nos deparamos com uma excelente matéria feita por  Yuri Gomes sobre as uvas produzidas nos tabuleiros litorâneos, coisa de se encher os olhos e dar água na boca diga-se a verdade.
Edeilson Cardoso

          Segundo a matéria quem ali esta investindo e com bons resultados é Adeilson Cardoso técnico agrícola oriundo do polo de fruticultura irrigada de Petrolina. Ele arrendou lotes do Tabuleiros Litorâneos do Piauí onde já produz uvas e tem feito duas colheita somente este ano, a terra e o clima são excelente.O mesmo diz que as próximas colheitas acorrerão em fevereiro e na semana santa de 2016, toda a produção serão comercializada na região.
          No perímetro irrigado são produzidas uvas Itália melhorada, Benikata Brasil, Benikata melhorada, a Thompson, e em breve a Crimson, a uva sem sementes, cujas mudas já estão sendo preparadas, segundo informações do produtor.
       As imagens postadas são do fotografo e jornalista Yuri Gomes, registro deste trabalho grandioso e lucrativo que vem sendo desenvolvido nos tabuleiros Litorâneos aqui na cidade de Parnaíba no estado do Piauí e que sirva de incentivo a outros investidores.
.

Por: Vanusa Costa.

Nenhum comentário