segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Aprovados em concurso na área de segurança serão convocados para trabalhar.

Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu(Imagem:Francisca Pinto)
Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu

O Governo do Piauí autorizou para fevereiro desse ano a nomeação de 25 delegados, 59 agentes penitenciários e 18 escrivães aprovados em concurso. Após a nomeação, que vai ser realizada pela a Secretaria Estadual de Segurança Pública, alguns desses servidores vão integrar uma força tarefa de combate a criminalidade em Teresina.

“Nosso objetivo é destacar esses profissionais para cumprirem mandados de prisão em aberto além de atuarem em investigações contra roubos e tráfico de drogas”, explica o secretário Fábio Abreu. Atualmente a Polícia Civil do Piauí possui 1260 mandados de prisão em aberto.
A força tarefa será composta por todos os agentes e escrivães nomeados e 20 delegados. “Cinco dos novos delegados serão enviados para cidades do interior”, afirma o secretário de segurança pública.



Antes de iniciarem os trabalhos, os policiais passarão por um treinamento e serão comandados por um delegado do quadro da segurança pública. A sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) será utilizada como base de apoio. Inicialmente o tempo de atuação da força tarefa será de 60 dias, podendo ser prorrogado.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário