Últimas Notícias

MEC divulga lista de aprovados no SISU em 2016



Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.
O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. (clic em leia mais)


Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera entre segunda (18) e sexta-feira (29).
Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
O Sisu é uma das formas gerenciadas pelo ministério de acesso ao ensino superior gerenciado por instituições públicas. Neste ano o MEC ainda vai abrir vagas para bolsas parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) e também parafinanciamentos por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Fonte: SISU e G1
Por: Vanusa Costa

Nenhum comentário