Últimas Notícias

Semar vai fazer concurso para 20 fiscais ambientais


O Governo do Piauí vai fazer concurso para auditor fiscal ambiental, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), que já começou a adotar providências para a realização do certame, que deve acontecer ainda em 2016.

A previsão é de que sejam abertas 20 vagas para reforçar o quadro de fiscais que atuam no monitoramento, controle, avaliação, fiscalização e auditoria das atividades sujeitas ao licenciamento e fiscalização ambiental estadual.

O Governo espera que o aumento do número de fiscais torne mais ágil os processo e pedidos de licenciamento ambiental, outorga de recursos hídricos, investigação de denúncias e fiscalização.
O concurso foi solicitado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, sob alegação de que a Semar uma “situação de carência bastante comprometedora”.

Segundo Ziza, de um “total de 28 fiscais e analistas ambientais recrutados nos anos de 2006, 2007 e 2009, restam apenas 19 servidores, significando um retrocesso institucional do quadro efetivo de servidores qualificados para exercerem as competências privativas do cargo”.

Fonte: B.Silva.

Nenhum comentário