Últimas Notícias

Demissão 97 funcionários serão desligados da TV Antares.



Pelo menos 97 profissionais do sistema Antares de comunicação não terão seus contratos renovados no Piauí. Segundo apurou a reportagem do O Olho, a TV Antares deve operar no vermelho e a reunião na tarde desta quinta-feira (31/03) definirá quem ficará temporariamente para não comprometer a programação.
A Antares de Teresina, TV Picos, TV Delta de Parnaíba e a rádio Antares AM estão com um quadro de 128 funcionários com contratos temporários e 97 profissionais entre repórteres, produtores, sonoplastas, cinegrafistas e editores que encerram seus contratos nesta sexta-feira (01/04).

Segundo o presidente da Fundação, Humberto Coelho, “os contratos não podem ser renovados devido a uma lei que permite somente uma única renovação de contratos”.
Ele também afirma que são três as possibilidades para a contratação de novos funcionários neste momento: “A primeira seria abertura de concurso público para resolução em definitivo, a segundo seria mandar todo mundo embora e fazer um teste seletivo para prospectar novos profissionais e a terceira e até agora mais viável seria a contração de uma organização social qualificada pelo poder público estadual como forma de terceirização dos trabalhadores”.
Se a opção da organização social for a escolhida, os trabalhadores terão todos os seus direitos e garantias preservados, com o piso salarial.(O Olho)

Fonte: B.Silva
Edição:Vanusa Costa.

Nenhum comentário